Chapéu de couro

O chapéu de couro é um artigo valorizado no mundo todo e muito usado nas indústrias automotiva, moveleira e têxtil. É comum vermos esse material associado à moda country devido à sua fabricação originária com pele de animais, por ser muito usado pelos fazendeiros, principalmente nas botas e chapéus. Mas basta dar uma olhada nas ruas para perceber, que o couro não é exclusividade das áreas rurais. Ao contrário, é muito utilizado por grifes de alta costura, imprimindo sofisticação e elegância às peças.

O chapéu corresponde a este padrão. Quem gosta não pode deixar de ter um chapéu de couro. Além de proteger do frio ou do sol, dependendo da época do ano, fica bem tanto com um visual básico quanto mais sofisticado, para sair de dia ou à noite. Você pode combinar de forma perfeita o chapéu com uma jaqueta ou calça do mesmo material.

Publicidade - LAMG

Encontrar chapéus de couro na internet é muito fácil. Você vai encontrar dos mais variados modelos e cores, desde a boina, que faz o estilo mais casual até o clássico chapéu de boiadeiro.E tem até boné feito de couro! Os preços são acessíveis. Alias, é muito mais fácil encontrar chapéus de couro na internet do que em lojas da cidade.

No chapéu.org queremos além de deixar algumas dicas, também informações complementares. O couro é um material muito delicado e sua durabilidade depende de alguns cuidados básicos, que devem ser seguidos à risca. Jamais coloque na máquina de lavar ou use produtos de limpeza. O couro não pode ser molhado. Nunca guarde as peças de couro em sacos plásticos. É importante tirá-las do armário periodicamente para ventilar, porém, não se pode expor ao sol por muito tempo, pois o couro seca. Caso molhe acidentalmente, deixe secar à sombra, passando um pano seco para absorver a água. Se a peça for nova (até 1 ano), evite o contato com peças claras, pois pode soltar tinta.

Deixe um comentário