Chapéu de Palha

by chapeu on June 14, 2011

O verão é a época ideal para usar e abusar de acessórios e misturar peças que vão dar aquele colorido no visual. Os acessórios para cabelos estão em alta e um dos acessórios mais vistos desta temporada em muitas colecções e em muitas celebridades, são os chapéus. De todas as formas e cores, mas em especial o chapéu de palha, é a grande tendência deste verão. Este tipo de chapéu com um ar bem artesanal mas bem moderninho, é perfeito para completar qualquer look descontraído e casual.

chapéu é acessório de moda

Conhecido como Panamá, esse chapéu é feito com palha trançada com uma faixa de tecido estampada ou de uma cor só, que pode seguir também uma linha mais étnica e hippie com abas leves grandes e molengas. Estes acessórios além de combinarem na perfeição com saias, maxi vestidos, looks naivy, shortinhos, são óptimos para protecção solar do rosto. Se ainda não é adepta dos chapéus de palha, e quer incrementar o visual e enfeitar seus cabelos, pode comprar chapéus online.

Publicidade - LAMG

a moda e a tendência do verão

Na loja virtual Asos, você pode encontrar seu modelo favorito e comprar tranquilamente sem sair de casa. O bom destas lojas online são as promoções que sempre existem e onde pode encontrar algumas peças bem baratinhas. Tenha especial atenção como é feita a entrega na sua região e quanto é o frete. Encomende o seu e saia por aí batendo perna num dia ensolarado bem chic e protegendo seu rosto, linda e fresca.

modelos chapéu maiores

O primeiro chapéu de palha Panamá data do século XVI. Quando os conquistadores espanhóis chegaram no litoral equatoriano, os índios nativos usavam chapéus de palham que cobriam o pescoço e as orelhas. Após a indepedênca do Equador da Espanha, um empresário chamado Manuel Alfaro se estabeleceu na provincia de Montecristi, Equador, e construiu um negócio de produção de chapéus utilizando suas próprias plantações, que prosperou e exportou para o Panamá, onde abriu lojas que atraíam clientes de todo o mundo. Os chapeús equatoriamos começaram então, a ser associados com o Panamá. As vendas deste chapéu atingiram seu ponto máximo em 1944 quando se tornou no maior produto de exportação do Equador devido, grande parte, à época de ouro de Hollywood. Muitas estrelas usavam Panama Hats dentro e fora da tela, popularizando o uso do chapéu-panamá, que surgiu em filmes como “E tudo o vento levou,” “Casablanca” e “Cayo Largo”.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário